Uma pessoa morreu e cinco foram baleadas após briga no metrô de Nova York

Polícia procura por suspeito que fez disparos em estação no Bronx, abrindo fogo em plena plataforma
Policiais investigam tiroteio no Bronx, em Nova York: diligências incluem estação, vizinhanças e as linhas que passam pela estação. (Foto: reprodução / WABC / Afiliada CNN)

Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas em um tiroteio em uma estação de metrô no bairro do Bronx, em Nova York, após uma briga no final da tarde desta segunda-feira (12).

O suspeito, que foi visto usando uma jaqueta vermelha e uma máscara de esqui, abriu fogo na plataforma de passageiros da estação Mt. Eden após uma briga, disse uma fonte policial à CNN (responsável por esta reportagem).

Uma pessoa morreu em um hospital e as outras cinco estão hospitalizadas. Ainda de acordo com a fonte, o atirador fugiu e uma vítima caminhou até o hospital.

Um porta-voz da polícia de Nova York informou que o tiroteio aconteceu na Jerome Avenue e na estação de metrô Mt. Eden, e que a ligação para a polícia ocorreu pouco depois das 16h30.

O Departamento de Polícia de Nova York está conduzindo uma investigação na estação no momento e os trens da linha de nº 4 estão contornando o trajeto em ambas as direções, de acordo com a Autoridade de Transporte Metropolitano.

A polícia procura pelo responsável pelos disparos.

Não há informações sobre o suspeito ou a arma usada no crime.

Quatro trens passam pela estação, segundo a Autoridade Metropolitana de Transporte (MTA).

John Miller, Celina Tebor – CNN / Nova York

Leia também