SSP diz “estranhar” embargo da Prefeitura a sistema de monitoramento de Maceió

Totens integram um conjunto de 10 equipamentos que irão intensificar as ações de segurança preventiva na capital – mas, foram embargados
Prefeitura de Maceió interdita totem de videomonitoramento. (Foto: reprodução / cortesia)

A Agência Alagoas divulgou material no início da a tarde desta terça-feira (08) lamentando o embargo de equipamentos já instalados em pontos da orla de Maceió.

Os totens, em formato cilíndrico, que chamaram a atenção de quem passa pela região pela altura e por possuir um rotativo luminoso, segundo o Estado, integram sistema de segurança por monitoramento de vídeo que será instalado em dez pontos.

Porém, o município embargou os equipamentos.

Segue abaixo o texto, na íntegra, da notícia divulgada pelo Estado, por meio de sua agência oficial.

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas lamenta o ato da Prefeitura de Maceió de retirar os totens de videomonitoramento do Estado, fixados na Praça Multieventos, na Pajuçara, e no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca.

Eles integram um conjunto de 10 equipamentos que irão intensificar as ações de segurança preventiva em Maceió.

Informa que, desde agosto do ano em curso, apresentou o plano de instalação à municipalidade, dando conhecimento inclusive dos locais de fixação.

Desde então não recebeu nenhum retorno, apesar da urgência e da importância da nova tecnologia para a tranquilidade da população.

Repele, desde já, a insinuação da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, de suspeição sobre o uso da energia pelo referido sistema de videomonitoramento, quando a empresa Teltex Tecnologia, habilitada pelo Estado para instalação, possui contrato de fornecimento pela Equatorial.

A SSP reitera a necessidade de pleno funcionamento do sistema de câmeras, para assim continuar aperfeiçoando mais o trabalho de proteção das pessoas.

Portanto, solicita a compreensão das autoridades municipais, no sentido de contribuir com mais esse avanço do trabalho da Segurança Pública do Estado em nossa Capital.

Agência Alagoas

Leia também