O sindicato que representa os jornalistas profissionais de Alagoas divulgou, por meio de redes sociais, nota oficial em solidariedade profissional atacado, no exercício da função de informar, pelo prefeito de Canapi, Vinicius Mariano de Lima.
De acordo com a nota, em vez de rebater as colocações feitas pelo profissional, Márcio Martins, o prefeito preferiu, também por meio de ambiente virtual, fazer ataques pessoais ao profissional.
Veja a seguir o texto da nota, na íntegtra.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas vem a público se solidarizar com o jornalista Márcio Martins, vítima de ataques pessoais no Instagram oficial da Prefeitura de Canapi, no Alto Sertão de Alagoas.
O ataque foi publicado de forma indevida e com acusações difamatórias, após uma matéria feita por Márcio Martins denunciando o alto número de alunos matriculados no Programa Educação para Jovens e Adultos, EJA.
A matéria incomodou ao prefeito Vinicius Mariano de Lima, que no lugar de apresentar respostas ao que foi publicado, distorceu a função de uma ferramenta de informação ao cidadão para atacar pessoalmente e de forma agressiva um trabalho jornalístico.
O Sindjornal ressalta a importância do jornalismo ético cumprindo seu papel de liberdade de imprensa e expressão em toda região sertaneja.
Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas