Silvio Camelo celebra status sanitário de AL em relação à febre aftosa

Estado conquista condição de zona livre de febre aftosa sem vacinação; o que traz impacto positivo para segmento da pecuária
Líder do governo, Sílvio Camelo, sobre conquista do Estado: "Já temos autorização federal para migrar para a zona livre, sem necessidade de vacina em 2025", completou o líder do Governo. (Foto: reprodução)

O deputado Silvio Camelo (PV) celebrou a portaria do Ministério da Agricultura que colocou o Estado de Alagoas com garantia de 100% de vacinação contra a febre aftosa.

“Já temos autorização federal para migrar para a zona livre, sem necessidade de vacina em 2025”, completou o líder do Governo.

“Essa conquista fortalece muito a economia do Estado de Alagoas”, disse ele, parabenizando o governador Paulo Dantas.

Agora, Alagoas se une às demais 21 unidades da Federação, que também receberam o novo status sanitário da aftosa.

São elas: Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, São Paulo, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal.

O deputado Gilvan Barros Filho (MDB) parabenizou Camelo pela liderança do Governo na Casa de Tavares Bastos.

“Parabenizo também todos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas, da Secretaria de Agricultura e o governador Paulo Dantas, por ter movido ações enérgicas para que a gente possa estar comemorando esse pleito tão importante”, ressaltou Barros Filho.

O deputado Bruno Toledo (MDB) também concordou que essa é uma conquista para todo setor produtivo da cadeia agropecuária alagoana.

Silvio Camelo agradeceu os apartes dos colegas e finalizou parabenizando a deputada Carla Dantas, ex-titular da Secretaria de Agricultura de Alagoas.

Comunicação / ALE

Leia também