A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) prorrogou as inscrições para a I Mostra de Produções Científicas das Residências em Saúde de Alagoas até esta quarta-feira (20).
Para se inscrever no evento, que ocorrerá durante o I Simpósio Estadual das Residências em Saúde, basta acessar a página de inscrição no link https://forms.gle/QmAr8GBCX4UtkmVc9.
O simpósio, que será promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nos dias 5 e 6 de dezembro, representa um momento para estimular a reflexão crítica sobre os desafios éticos da prática profissional.
O evento também irá abordar o papel científico desses profissionais na produção de conhecimentos para o avanço contínuo do Sistema Único de Saúde (SUS) em Alagoas.
A I Mostra de Produções Científicas das Residências em Saúde dará visibilidade à produção científica local, em torno das práticas e experiências educacionais dos residentes.
Podem participar do evento, alunos matriculados em programas de Residência em Saúde da Sesau e de instituições de ensino superior, públicas e privadas.
O evento também é aberto para os profissionais que compõem a equipe docente-assistencial dos programas de residências e que estejam diretamente envolvidos em experiências que contribuam para a qualificação da atenção e da gestão do cuidado no âmbito da saúde em Alagoas.
Os trabalhos inscritos poderão estar alinhados às temáticas que abrangem um dos três eixos:
EIXO 1 – Ética e Pesquisa em Saúde
EIXO 2 – Atenção à Saúde e Práticas Integrativas em Saúde no SUS
EIXO 3 – Segurança do Paciente, Qualidade da Assistência e Gestão e Políticas Públicas em Saúde.
Os trabalhos serão analisados e revisados por dois avaliadores da Comissão Científica com, no mínimo, título de mestrado.
Serviço:
O I Simpósio Estadual das Residências em Saúde em Alagoas e a I Mostra de Produções Científicas das Residências em Saúde de Alagoas acontecerão nos dias 5 e 6 de dezembro, das 8h às 18h, no auditório do Centro Universitário Cesmac (Campus I), na rua Cônego Machado, no bairro Farol, em Maceió.
As inscrições são gratuitas e abertas para todas as pessoas que atuam nos Programas de Residência Uniprofissional, Multiprofissional e Médica.
Josenildo Torres; repórter: José Arnaldo