Aprovado projeto que concede bonificação extraordinária de 50% para todos os servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
A mobilização que levou à aprovação da proposta, pela Assembleia Legislativa (ALE) de Alagoas, nesta quinta-feira (22), contudo, teve como elemento pitoresco ter sido encabeçada por dois dos mais ferrenhos opositores no Legislativo estadual alagoano: os deputados Cabo Bebeto (PL) e Ronaldo Medeiros (PT).
Dois dias antes, na primeira da semana, e a primeira de trabalhos de caráter ordinário em 2024, os dois parlamentares voltaram a protagonizar mais um embate, a partir do cenário nacional – a sessão do último dia 15 foi de caráter solene, para abertura dos trabalhos; e, por ter sido quinta-feira, não houve mais atividades em plenário na semana.
Na primeira sessão desta semana, o deputado Cabo Bebeto, ferrenho defensor bolsonarista, fez coro às vozes que criticam o presidente Lula pela declaração sobre o conflito em Israel.
Logo em seguida, foi rebatido pelo colega de plenário, filiado à legenda do governo federal.
Durante a gestão Bolsonaro, os embates também se tornaram notórios – com a inversão de conteúdo dos pronunciamentos: Medeiros criticando a gestão federal e o colega de plenário a defendendo.
Na mesma sessão, Cabo Bebeto fez convite para a manifestação de desagravo ao ex-presidente, marcada para o próximo domingo (25), em São Paulo.
O Projeto de Lei 689/2024 já tinha passado pelas comissões temáticas.
Então, os dois parlamentares, de forma conjunta, “decidiram solicitar a sessão extraordinária para agilizar a votação do projeto, para assim permitir que o governador do estado efetue os repasses de forma rápida”.
“Cabo Bebeto enfatizou a importância da democracia e da cooperação entre diferentes ideologias partidárias em benefício da população”, disse nota, distribuída pelo gabinete do deputado Cabo Bebeto, por meio de sua assessoria.
“Ele destacou que, apesar dos embates políticos enérgicos e respeitosos, quando se trata do bem de Alagoas, é fundamental a união para beneficiar os cidadãos do estado”, acrescentou.
“A Casa deu um exemplo de democracia”, afirmou o deputado, ressaltando que, mesmo com ideologias opostas, é possível encontrar consenso quando o foco é o bem-estar da população.
O parlamentar encerrou sua fala ressaltando que “a categoria da educação merece e esperava por isso”.
Com informações — Assessoria / Cabo Bebeto