Preso servidor da Prefeitura de Barra de Santo Antônio por dano ambiental

Prisão foi durante fiscalização do IMA que aplicou multa de R$ 200 mil ao município por manter lixão irregular
Depósito irregular atingia Área de Preservação Permanente (APP) caracterizada por declividade, e um dos veículos de carga apreendidos; segundo o IMA, “um servidor do município foi conduzido pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) à delegacia e será encaminhado para a Central de Flagrantes, em Maceió, onde aguardará audiência de custódia” prevista para esta terça-feira (23). (Foto: reprodução)

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) aplicou nesta segunda-feira (22) um auto de infração no valor de R$ 200 mil por reincidência no descarte irregular de resíduos sólidos provenientes da coleta urbana, como restos de poda, resíduos domésticos e outros.

A ação foi realizada durante uma fiscalização no município de Barra de Santo Antônio.

O depósito irregular atingia uma Área de Preservação Permanente (APP) caracterizada por declividade do local.

Durante a ação, foram apreendidos dois caminhões caçamba, pertencentes ao município, flagrados realizando o descarte irregular.

Além disso, a área utilizada como depósito irregular de resíduos foi embargada.

Um servidor do município foi conduzido pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) à delegacia e será encaminhado para a Central de Flagrantes, em Maceió, onde aguardará audiência de custódia prevista para amanhã.

O município foi intimado a adotar providências em até 10 dias, incluindo a retirada imediata dos resíduos descartados, a apresentação de relatório técnico comprovando a limpeza da área embargada e a comprovação da destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos coletados.

ASCOM / IMA

Leia também