Senado reforça segurança após ameaças de agressão contra Flávio Dino

Tumultos ocorreriam durante sabatina de ministro, candidato ao STF, na CCJ
Flávio Dino, na chegada para a sabatina: segurança externa e interna do Senado Federal reforçada para evitar que 'infiltrados' tentassem tumultuar a sessão. (Foto: Alessandro Dantas/PT no Senado)

A Polícia Legislativa reforçou a segurança externa e interna do Senado Federal devido a ameaças de agressão durante a sabatina do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Segundo a coluna da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, “entre as medidas, houve a restrição do acesso ao corredor das comissões, onde ocorre a sabatina e Dino e de Paulo Gonet, este último indicado ao comando da Procuradoria-Geral da República (PGR). O objetivo é evitar que ‘infiltrados’ façam qualquer gesto contra os indicados ou tentem tumultuar a sessão”.

Ainda segundo a reportagem, a movimentação incomum de pessoas que pretendiam visitar os gabinetes de senadores bolsonaristas Magno Malta (PL-RS) e Eduardo Girão (Novo-CE) chamou a atenção da Polícia Legislativa antes mesmo do início da sabatina.

Brasil 247 citando O Globo

Leia também