Seis escritórios de advocacia são fechados por atuação irregular em Arapiraca

Operação aconteceu após estudante de direito ser autuado por exercício ilegal da profissão
Central de Polícia de Arapiraca: segundo a OAB em Alagoas, 16 pessoas foram levadas para que fosse lavrado TCO; em outros casos, foi instaurado inquérito policial. (Foto: reprodução)

Seis escritórios de advocacia em Arapiraca foram fechados nesta sexta-feira (10) durante uma operação da Ordem de Advogados do Brasil (OAB). Nos locais, trabalhavam pessoas que se passavam por advogados. A ação acontece após um estudante de direito ser autuado pelo exercício ilegal da profissão.

Segundo a Ordem de Advogados do Brasil em Alagoas, 16 pessoas foram levadas para a Central de Polícia, onde foram lavrados TCOs e em outros casos, foram instaurados inquéritos policiais. As polícias Militar e Civil deram apoio à operação.

“O propósito desta ação é demonstrar que pessoas inabilitadas, inidôneas e praticantes de ilícitos, que se passam por advogados e advogadas, devem sofrer as sanções legais”, disse o presidente da Subseção Arapiraca, Daniel Fernandes.

Somente esse ano, 22 falsos advogados foram descobertos pela OAB.

Estudante do quarto período foi preso

Na quinta-feira (9), um estudante de direito foi autuado por exercício ilegal da profissão. Ele informou que realizava serviços de assessoria jurídica de forma extrajudicial.

A denúncia foi feira pela OAB de Arapiraca que acionou a Polícia Militar para acompanhar diligências em escritórios jurídicos da cidade.

G1/AL

Leia também