RS: pelo menos duas pessoas morreram em explosão de posto de gasolina

Explosão aconteceu na capital, Porto Alegre, com veículos usados para atendimento às vítimas de enchentes
Explosão em posto de gasolina em Porto Alegre: acidente aconteceu quando estavam em operação de reabastecimento veículos mobilizados para resgate das vítimas de enchentes. (Foto: reprodução / redes sociais)

Pelo menos, duas pessoas morreram após um posto de combustível explodir em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, no fim da manhã deste sábado (04).

Conforme a Agence France-Presse (AFP), o incidente ocorreu quando veículos que trabalhavam para resgatar vítimas do desastre climático reabasteciam no posto de gasolina inundado.

O acidente ocorreu no estabelecimento que fica na avenida Cairú.

O Corpo de Bombeiros isolou ao local.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o local tomado pela água e pela fumaça escura.

Números da chuva

Subiu para 56 o número de pessoas mortas, conforme o boletim atualizado pela Defesa Civil do estado, às 9h. 67 vítimas seguem desaparecidas.

Segundo o órgão, 377.497 foram afetadas em 281 municípios e 24.666 pessoas estão desalojadas. Destas, 8.168 estão em abrigos.

O governador, Eduardo Leite (PSDB-RS), classificou as chuvas que atingem o estado como “o pior desastre já registrado na história do Rio Grande do Sul e, talvez, um dos maiores da história recente do país”.

Itatiaia — citando AFP

Leia também