Quem não lembra?

Você também tirou onda?
Postagem, num dos perfis da rede social que marcaram “um ano” do maior meme das manifestações bolsonaristas – até o terrorismo de 8/01, claro, que não teve nada de engraçado. (Foto: reprodução)

A Internet não perdoa – já virou bordão. Gestores de redes sociais de políticos, segmentos sociais ou celebridades não deixam passar uma declaração, um gesto, outra postagem de concorrente, adversário – seja o que for.

E nesse tom, foram várias as que repercutiram o “aniversário” da presepada do cidadão apresentado na imagem aí: a da pose e a do meme (que são a mesma pessoa, denominado Júnior Peixoto).

Mas, foi a segunda que correu o mundo, em que o bolsonarista se agarrou ao para-brisas de um caminhão que conseguiu furar um dos bloqueios promovidos pelos simpatizantes do ex-presidente em estradas de todo o país e saiu pela rodovia afora.

Das manifestações em frente aos quarteis, teve de tudo quanto é estupidez: entoar Hino Nacional para pneu, apontar celular para o céu (supostamente para “acionar” Ets) e as marchinhas enfileiradas.

Porém, indiscutivelmente, o meme mais célebre foi este.

O caso aconteceu num trecho da BR-23, região de Caruaru (PE), mas, a imagem do protagonista foi replicada para a frente de trens, foguetes e o que mais que rendesse piada com a insanidade.

Leia também