O PT em Alagoas terá uma nova corrente interna, denominada historicamente, na legenda de tendência.
O lançamento da tendência Movimento PT está marcado para este sábado (14), a partir de 9h.
Entre os dirigentes de âmbito nacional, o documento divulgado pela presidência do diretório municipal do PT em Maceió, informando sobre o lançamento, menciona Saulo Dias, coordenador nacional do Movimento PT e secretário de Meio Ambiente do Diretório Nacional.
“Em meio à crise sem precedentes na história do PT de Alagoas, surge uma nova tendência interna, o Movimento PT, que reúne militantes históricos com atuação nos movimentos sociais e, também, novos militantes na sua composição”, diz trecho do documento.
“O Estatuto e o Manifesto de Fundação do PT garantem o direito aos filiados e as filiadas de se organizarem nas chamadas tendências ou forças políticas, assegurando também a pluralidade ideológica nos debates internos”.
Ainda segundo a nota, “entre as lideranças locais que compõem a nova força política, está o atual presidente do PT Maceió, Marcelo Nascimento, oriundo da CNB, tendência coordenada pelo deputado federal Paulão”.
“Além de Marcelo Nascimento, também integra os quadros da coordenação estadual, Roberval Tenório, ex-presidente do Sindicato dos Vigilantes; Rita Pinheiro, presidente do PT de Traipú; Alisson Cardoso, microempresário e conselheiro de saúde; o professor, historiador e ex-dirigente do Partido Comunista Brasileiro (PCB) Diógenes Paes; Maria da Penha, professora e ex-secretária de Formação do PT Alagoas, e Cícero Burguesia, ex-presidente do PT de São Miguel dos Campos.
O dirigente da legenda Marcelo Nascimento será o coordenador do Movimento PT em Alagoas.
“Estamos iniciando um novo ciclo na história do PT de Alagoas, com o lançamento da tendência Movimento PT”.
“Estamos chegando para somar, fortalecer e expandir o partido no estado”.
“Não podemos pactuar com as velhas práticas nocivas ao partido”, diz o dirigente, conforme o documento.
“Queremos um partido com forte presença nas cidades do interior e nos bairros populares da capital”, acrescenta.
“Para isso é necessário investimentos em atividades de formação na base, junto a juventude, mulheres, sindicalistas, trabalhadores autônomos, LGBTQIA+, população negra e movimentos sociais,” afirma o coordenador.
Informações sobre o Evento:
DATA: Sábado, 14/12
HORÁRIO: 9 às 14h
LOCAL: Auditório do Sindicato dos Bancários – Centro.