Uma procuradora do Ministério Público de Alagoas (MP-AL) fez comentários LGBTfóbico durante uma reunião do Colégio de Procuradores.
O episódio foi noticiado pelo site “A Diadorim”, dedicado às reportagens referentes ao segmento LGBT e foi de sessão realizada em espaço onde se reúne o Colégio de Procuradores, a mais alta instância colegiada da instituição.
De acordo com a reportagem do portal, “o microfone de Denise Guimarães ficou aberto no final da sessão, enquanto ela conversava com outro colega, o também procurador Marcos Barros Méro”.
No áudio vazado, ao qual a Diadorim teve acesso, Denise comentava a ida de representantes do movimento LGBTQIA+ local e da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos ao Ministério Público na semana anterior.
No dia 7 de março, o grupo se reuniu com o ex e com o atual procurador-geral de Justiça do estado, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque e Lean Araújo, respectivamente, para discutir parcerias de combate à discriminação.
“Márcio deu até um carro”, criticou Denise.
E teria dito que se sentia triste pela medida.
Ela se referia a um veículo cedido pelo MP-AL ao Grupo Gay de Maceió, em regime de comodato, que é usado pela ONG para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade.
A promotora continuou a conversa, com alguns trechos inaudíveis. Em seguida, afirmou: “Deus disse: ‘crescei-vos e multiplicai-vos’; se disser que esses LGBTs se multiplicam, eu me calo”, disse.
A reportagem procurou ouvir o Ministério Público sobre o caso.
Com informações do site Adiadorim.org