O “primeiro” contrato de trabalho da Princesa de Gales, no qual Diana pode ter mentido sua idade, será leiloado no dia 31 de maio.
As expectativas são altas, já que se espera arrecadar até £ 8.000 (R$ 51.903,55 em reais) em Bristol, na Inglaterra.
Na folha de trabalho, Lady Diana Spencer preencheu o formulário de inscrição para a agência de babás de elite Solve Your Problem Ltd em maio de 1979.
Na época, ela tinha apenas 17 anos, mas existe a suspeita de que Diana tenha mentido sua data de nascimento, colocando 1960, em vez de 1961, para “conseguir um emprego mais rápido ou receber mais salário”.
Andrew Stowe, da Auctioneum Ltd, disse:
“Esta é uma peça da história incrivelmente importante”.
“Conseguir o primeiro emprego é um grande momento na vida de qualquer pessoa, muito menos quando essa pessoa se torna uma das figuras mais famosas do século XX.”
A princesa Diana foi considerada uma das mulheres mais famosas do mundo – tanto com seu trabalho de caridade quanto com sua vida privada ganhando as manchetes de jornais.
Ela morreu em um acidente de carro em agosto de 1997, quando seus filhos, o príncipe William e o príncipe Harry, tinham apenas 15 e 12 anos.
No momento de sua morte, a princesa Diana, de 36 anos, estava divorciada do príncipe Charles há um ano, após quatro anos de separação.
O documento agora à venda foi preenchido pela adolescente Lady Diana Spencer, poucas semanas depois de se mudar para Londres.
Seu endereço está listado como Cadogan Place SW1, onde ela morou temporariamente antes de se mudar para seu próprio apartamento em Londres, em Colherne Court, Kensington, alguns meses depois.
Antes disso, em 1978, Lady Diana Spencer havia trabalhado para amigos e familiares, a título não oficial, e alguns deles são apontados como árbitros do contrato.
Talyssa Lima