PF cumpre mandado em investigação de compra de votos em Viçosa

Operação Voto Limpo apura suspeita de corrupção eleitoral; mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta terça (8), após vídeo de homem oferecendo dinheiro por votos
Polícia Federal: segundo a PF, a apuração iniciou após a divulgação de um vídeo onde um homem aparece nas imagens oferecendo dinheiro em troca de votos para o atual prefeito da cidade. (Foto: reprodução / PF)

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (8) um mandado de busca e apreensão com o objetivo de apurar um possível esquema de compras de votos nas eleições de 2024 no município de Viçosa, região do Vale do Paraíba, em Alagoas.

Segundo a PF, a apuração iniciou após a divulgação de um vídeo onde um homem aparece nas imagens oferecendo dinheiro em troca de votos para o atual prefeito da cidade.

A Polícia Federal informou que não há indícios de participação do prefeito nesse esquema.

As investigações fazem parte da Operação Voto Limpo.

De acordo com a corporação, o homem do vídeo também orientava as pessoas a colocarem adesivos em seus carros como forma de apoio ao prefeito, que na época concorria à reeleição.

O portal G1 (responsável por esta reportagem) informou ter entrado em contato com a Prefeitura de Viçosa, através da assessoria, mas acrescentou que “não obteve retorno até a última atualização dessa reportagem”.

Ainda não há informações sobre quem são os alvos ou os nomes dos envolvidos na investigação.

Eles poderão responder por corrupção eleitoral e associação criminosa.

G1 Alagoas

Leia também