‘Paz selada’ entre família Beltrão, publicamente, na cidade de Coruripe, diz blog

Kléverson Levy relata como os parentes, políticos – e até então adversários – reataram em reduto familiar
Com direito a foto de caráter oficial, para não deixar dúvidas de que lideranças da região são novamente aliados. (Foto: reprodução)

Os dois nomes são do mesmo partido – PP –, da mesma região e têm o mesmo sobrenome – são primos.

Além disso, são os herdeiros da liderança política que o clã construiu na região sul de Alagoas: de Penedo (no baixo São Francisco) a Roteiro (já próximo da região metropolitana de Maceió).

Porém, por duas eleições, o afastamento entre Marcelo Beltrão, prefeito de Coruripe (tida como uma espécie de capital do clã, “sede” do reduto político regional familiar), e o Marx Beltrão, deputado federal – e que, pelo cargo, seria tido como o líder do grupo familiar – levou a uma reunião de autoridades eleitorais e de segurança, em eleição recente, e a situações como um se valer de interlocutores comuns para diálogos acerca de demandas de gestão pública da cidade que um administra no Congresso, em que o outro tem assento.

O blog do jornalista Kléverson Levy, desta quarta-feira (15), relata como se deu o “armistício”.

Veja, na íntegra, o texto da postagem:

Foi ontem (14) o dia “D” do anúncio público do retorno da união política e familiar entre o deputado federal Marx Beltrão e o prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, ambos do PP. A ‘paz selada’ foi durante o lançamento de um programa de pavimentação de diversas ruas no município do litoral sul.

O evento contou com a participação do ex-prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, vereadores, secretários municipais e autoridades da região que estiveram presentes ao evento da Prefeitura local. Porém, o que mais chamou atenção foram os discursos proferidos e os afagos durante o lançamento.

De fato, como já havia sido publicado aqui no Blog Kléverson Levy, a união faz parte do desenho eleitoral de 2024 em cidades do litoral sul de Alagoas para 2024 e, posteriormente, 2026. Ou seja: a ‘Paz selada’ entre Beltrão, publicamente, na cidade de Coruripe.

A família Beltrão volta a unificar o grupo político para (re)conquistar – novamente – a maioria das cidades litorâneas do sul. Leia Também: ‘Habemus Coruripe!’ Quando a imagem vale mais que qualquer palavra

Portanto, 2020 e 2022 ficaram bem longe. Distante! Segue rumo para 2024. Tanto que, nas próximas semanas, o prefeito de Coruripe deve anunciar mudanças em sua equipe para acomodar indicados do primo-deputado em pastas do Executivo municipal.

Eis que a política – para quem ainda acredita e confia em políticos – é isso! Faz parte do jogo de interesses pessoais e políticos futuros. Por fim, lembre-se: Nunca deseje mal ao seu adversário, afinal, um dia ele pode ser seu aliado. É lição política!

Família é família!

Política é política!

Jornalismo é Jornalismo!

Blog Kléverson Levy

Leia também