O deputado federal Paulão (PT–AL) foi às redes sociais para expressar solidariedade aos atingidos pela tentativa de censura protagonizada pelo prefeito de Maceió, JHC (PL).
“Expresso total apoio ao jornalista Cadu Amaral e aos historiadores Geraldo Majella e Gustavo Pessoa diante da tentativa de censura promovida pelo prefeito de Maceió, JHC”, escreveu o parlamentar, em postagem em rede social.
“É alarmante e inaceitável que um gestor que um gestor público busque silenciar críticos e oposição através de medidas judiciais autoritárias”.
O próprio historiador, político e jornalista fez outra postagem em seu perfil, informando da ação movida pelo prefeito JHC, cobrando R$ 10 mil, devido às críticas que Majella faz contra a administração municipal, em seu espaço noticioso, o portal 082 Notícias.
E reafirmou que não se intimidará com a tentativa de censura.
Na nota de apoio, o deputado federal Paulão acrescentou:
“A liberdade de expressão é um pilar fundamental da democracia e deve ser protegida a todo custo”, escreveu.
“Solidarizo-me integralmente com esses profissionais e espero que a justiça prevaleça, garantindo o direito à livre manifestação de ideias e opiniões em nossa sociedade”, diz trecho final do texto de Paulão.