Em postagem em seu perfil em rede social, o deputado federal Paulão (PT) registrou a visita que recebeu da vereadora Teca Nelma (PSD) e da secretária Nacional do Ministério da Pesca e Aquicultura, Tereza Nelma.
A ex-deputada federal – e mãe da vereadora – é citada, no âmbito político, como a responsável pela articulação para o ingresso de Teca no PT.
Na postagem, o parlamentar não mencionou resultado de conversas sobre o tema – sequer mencionou o assunto.
“Recebi hoje, no gabinete de Maceió, as companheiras Tereza Nelma, secretária nacional de Aquicultura e a vereadora Teca Nelma”, escreveu o parlamentar alagoano.
“Tivemos duas importantes agendas”, destacou Paulão.
“Na primeira, recebemos a equipe da Pestalozzi, para conversarmos sobre os projetos da instituição”, acrescentou, referindo-se à instituição que presta assistência a famílias de pessoas com deficiência, mantida pela ex-deputada.
O anúncio da ida de Teca Nelma para o PT foi o movimento de maior repercussão nesse período das negociações e formação de alianças para as eleições municipais de outubro.
Como a reportagem apurou, a entrada de Teca no PT, como um gesto “de cima para baixo”, causou insatisfação nos três partidos que formam a federação (novo formação de aliança em substituição às coligações) em que está o PT: PV, PCdoB, além do próprio partido que dá sustentação ao governo federal.
“Tive a satisfação de destinar emenda parlamentar para o fortalecimento das ações da Associação, referência no atendimento às pessoas com deficiência em Alagoas”, acrescentou Paulão, em texto que acompanha a mensagem – ainda em referência à instituição mantida pela ex-deputada.
“Em seguida, junto com o companheiro Adelmo dos Santos, conversamos sobre conjuntura política e as eleições deste ano”, concluiu Paulão.
Mesmo sem mencionar a conjuntura de ingresso de Teca no PT, o tema de pauta foi tratado no encontro.