O deputado federal por Alagoas Paulão (PT) fez postagem em rede social para destacar o anúncio de organismo das Nações Unidades.
A postagem foi feita no mesmo dia em que o Fundo da ONU para agricultura e alimentação (FAO) divulgou relatório trazendo a informação de que o Brasil saíra do Mapa da Fome.
“O Brasil está, mais uma vez, fora do Mapa da Fome”.
O próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou a conquista, quando se emocionou ao falar do caminho percorrido, da meta em si e do que representa, socialmente.
O anúncio foi feito na 2ª Cúpula de Sistemas Alimentares da ONU, realizada em Adis Abeba, capital da Etiópia.
“Isso significa que conseguimos reduzir a insegurança alimentar grave e a subnutrição para menos de 2,5% da população, após uma gestão desastrosa de Bolsonaro”, declarou o parlamentar, na postagem.
Além do impacto social, a meta – perseguida e alcançada – é uma espécie de questão de honra em termos de políticas sociais para as gestões petistas, e dos partidos aliados que constituem o âmbito progressista, em particular os de esquerda.
O combate à fome é uma das principais bandeiras do segmento.
O país tinha saído pela primeira vez em 2014, após a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff, mas, retornou na gestão de Jair Bolsonaro (PL).
“É uma conquista histórica que mostra que, com políticas públicas sérias, compromisso social e respeito ao povo, é possível combater a fome e construir um Brasil mais justo, humano e solidário”, concluiu Paulão, na postagem.