Paulão cumpre agenda de trabalho após Natal

Deputado federal recebeu lideranças em audiências em que tratou de eleições a políticas públicas de cunho social
Deputado federal Paulão, com a coordenadora de projeto social destinado aos adolescentes da Vila Brejal: intervenção de política pública que conta com apoio do congressista alagoano por meio de recursos destinados via emenda parlamentar. (Foto: reprodução/redes sociais)

Combate à violência contra população negra e pessoas em situação, articulação política na região da Zona da Mata e políticas públicas sobre diversidade foram alguns dos temas debatidos pelo deputado federal Paulão (PT–AL), na agenda de trabalho cumprida já após o feriado de Natal.

Nessa terça-feira (26), o parlamentar concedeu audiência a dirigentes do Centro de Defesa dos Direitos Humanos Zumbi dos Palmares (CEDECA/AL).

“Tive uma reunião com o jovem advogado Arthur Lira e o articulador para implementação de políticas públicas do Centro de Defesa dos Direitos Humanos Zumbi dos Palmares, Roberto Silva”, escreveu Paulão, numa postagem em perfil em rede social.

“Nossa discussão girou sobre a violência institucional contra a juventude negra, bem como aos moradores de rua”, enfatizou.

“Esta é uma pauta que tenho debatido ao longo da atividade parlamentar e serei parceiros das lutas contra a violência, a discriminação e o preconceito”, acrescentou o deputado federal, que é coordenador da bancada de Alagoas no Congresso.

“Por isso sou parceiro em defesa das causas do CEDECA”, concluiu.

Paulão também recebeu dirigentes de diretórios do partido em outras cidades alagoanas.

“Tive uma boa conversa com dona Quitéria Calado, o Jaelson, Williams, Alessandro e a Quitéria – todos companheiros e amigos de luta”, enalteceu o parlamentar.

“Nossa pauta foi a definição de caminhos para o fortalecimento do PT, nosso partido, em Santana do Mundaú”, informou, em outra postagem.

“Afinal, 2024 é ano de eleições municipais e precisamos de unidade nessa luta fundamental para o povo de Santana”, reafirmou.

A agenda de encontros com lideranças e representantes dos vários segmentos sociais também prestigiou uma acadêmica responsável por atuação de apoio à diversidade.

“Foi gratificante conversar com a pedagoga Luíza Jaborandi, presidente da Fundação de Apoio à Diversidade (FAD), que coordena junto com a Pró-Reitoria de Extensão da Ufal, o projeto Garotas da Vila, desenvolvido com jovens de 11 a 15 anos na área da Vila Brejal”, informou o parlamentar.

A intervenção social voltada para essa importante política pública conta com apoio do congressista, que destinou recursos para a iniciativa, via emenda parlamentar.

“A causa abraçada por Luíza de empoderamento e prevenção da vulnerabilidade é nobre e merece todo nosso apoio”, destacou Paulão.

Leia também