Quatro deputados federais por Alagoas que votaram pela anistia a golpistas

Arthur Lira, Marx Beltrão e Fábio Costa (PP) e Alfredo Gaspar (União), que nesta sessão estava presente à votação – e votou pela aprovação da anistia
Cartaz eletrônico da postagem do portal Mídia Caeté e imagem do ataque à Praça dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro de 2023: para viabilizar a votação, presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) convocou uma sessão deliberativa extraordinária para a quarta-feira (17), sob a justificativa de “pacificar o país”. (Foto: reprodução / arte Mídia Caeté́; reprodução)

A Câmara dos Deputados aprovou a urgência do Projeto de Lei (PL) que concede anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

Ao todo, foram 311 votos a favor.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), colocou, na calada da noite desta quarta-feira (17), a votação da PEC da Anistia, sob a justificativa de “pacificar o Brasil”.

Ele decidiu incluir a urgência do projeto na pauta do plenário.

Para viabilizar a votação, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) convocou uma sessão deliberativa extraordinária para esta quarta-feira, sob a justificativa de “pacificar o país”.

Entre os deputados alagoanos, votaram SIM: Arthur Lira (PP-AL), Marx Beltrão (PP-AL), Del. Fabio Costa (PP-AL) e Alfredo Gaspar (União-AL). Votaram NÃO: Paulão (PT-AL), Daniel Barbosa (PP-AL), Isnaldo Bulhões Jr (MDB-AL) e Rafael Brito (MDB-AL).

Luciano Amaral (PSD-AL) esteve ausente.

PL é de autoria do deputado Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) e foi o único item da pauta.

Mídia Caeté́

Leia também