Ônibus escolar tomba e deixa estudantes e professores feridos

Prefeitura informou que, apesar do susto, dois estudantes e uma funcionária tiveram ferimentos leves
O ônibus transportava alunos da comunidade Pirajá e funcionários da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e por causa do acidente, dois alunos e uma funcionária tiveram ferimentos leves. (Foto: reprodução)

Um ônibus escolar da rede municipal de Atalaia, no interior de Alagoas, saiu da pista e tombou no início da manhã dessa segunda-feira (14).

O ônibus transportava alunos da comunidade Pirajá e funcionários da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Dois alunos e uma funcionária tiveram ferimentos leves.

Em um dos vídeos, é possível ouvir choros, a voz de uma mulher pedindo socorro, e os estudantes tentando sair do veículo.

O G1 (responsável por esta reportagem) entrou em contato com a Prefeitura de Atalaia, que informou que quatro estudantes estavam no veículo quando o acidente aconteceu, ainda no início da rota.

Em nota, o órgão afirmou que as providências estão sendo tomadas e que as causas do acidente estão sendo apuradas (leia a nota completa no fim dessa matéria).

As vítimas, que não tiveram os nomes revelados, foram encaminhadas ao Hospital João Lyra Filho para avaliação médica.

Apesar das escoriações leves, os dois alunos e a funcionária da Semed tiveram escoriações leves e passam bem.

NOTA À IMPRENSA

A Prefeitura de Atalaia informa que, na manhã desta segunda-feira (14), um ônibus escolar que fazia o transporte de alunos da comunidade Pirajá saiu da pista e tombou no início da rota, com apenas quatro estudantes a bordo.

Todas as providências foram tomadas imediatamente pela gestão municipal, que acionou os serviços de saúde e deu total assistência aos envolvidos.

Todos os ocupantes foram levados ao hospital para avaliação médica.

Apenas dois alunos e uma funcionária precisaram de atendimento por escoriações leves, foram prontamente atendidos e passam bem.

O caso está sendo apurado para identificar as causas do acidente. Reforçamos que, apesar do susto, todos os estudantes estão em segurança e continuam sendo acompanhados pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e pela Assistência Social.

A gestão municipal segue comprometida com a segurança e o bem-estar dos alunos da rede pública.

G1 Alagoas

Leia também