As imagens, a audiência e a presença são sinais inequívocos.
Como registraram os portais, além do secretário de Desenvolvimento Rural, Genivaldo Oliveira; do superintendente da Conab/AL, Eliseu Rego; coordenador do Ministério da Agricultura e Pesca (MAPA), Jorge Marques, havia diversos outros políticos e autoridades locais e, em particular, representantes de trabalhadores, com dirigentes e integrantes de entidades do segmento – e base eleitoral do congressista alagoano.
“Foi mais um dia feliz para mim pelo reconhecimento e a felicidade dos agricultores beneficiados”, registrou o parlamentar, na postagem.
“A agricultura familiar é e sempre foi prioridade na minha atividade parlamentar. Grande dia!”, comemorou Paulão, em outro trecho da postagem em seu perfil na rede social.
Como ele mesmo já anunciou, Paulão pretende colocar seu nome para uma das vagas em disputa ao Senado, em 2026.
Daí que, politicamente – sob o viés eleitoral, mais precisamente –, a agenda em Arapiraca – e ao lado de Luciano Barbosa (MDB) – têm tanta significação.
À qual vale acrescentar as pautas que têm sido atendidas – de recebê-lo em seu escritório, em Maceió, ao gabinete na Câmara dos Deputados, em Brasília, e demandas atendidas ou encaminhadas – a outro gestor e liderança de importante cidade alagoano: o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (MDB), que pode ter dificuldade em apresentar um sucessor, mas, continua sendo liderança e cabo eleitoral.
Ainda que o prefeito, e liderança política e eleitoral da cidade e região tenha colocado:
“O deputado Paulão, juntamente com os deputados Daniel Barbosa e Arthur Lira têm ajudado bastante a nossa gestão e o município de Arapiraca”, registrou, conforme a cobertura que as cerimônias receberam.
“É preciso lembrar também os apoios dos deputados estaduais de Arapiraca, Ricardo Nezinho, Breno Albuquerque, e da Câmara de Vereadores para que possamos fortalecer a agricultura, a saúde, a educação, as áreas sociais e a infraestrutura e o desenvolvimento em nosso município”, acrescentou o prefeito Luciano Barbosa.
Contudo, vale lembrar: enquanto gestor (e que precisa de verbas para tocar a gestão da segunda maior cidade alagoana), a regra é ficar bem com todos, mas, enquanto político experiente, há de saber que essas leituras não deixariam de ser feitas.
Ainda mais com a pose para a foto, no Espaço Sabores do Poção.