Nove pessoas ficam feridas em ataque com substância ácida em Londres

Homem lança substância corrosiva em mulher e crianças durante briga de trânsito, deixando nove feridos
Ninguém foi preso, mas, segundo a polícia, um homem foi avistado numa atitude de fuga, se deslocando das proximidades da ocorrência. (Foto: reprodução)

Nove pessoas ficaram feridas após um homem jogar uma substância supostamente corrosiva contra uma mulher e duas crianças na noite dessa quarta-feira (31), ao sul de Londres.

As informações são do jornal britânico The Guardian.

As outras seis pessoas – três civis e três agentes da polícia – ficaram feridas depois de tentarem ajudar as vítimas.

Cinco delas precisaram ser levadas ao hospital.

O superintendente e detetive da Polícia Metropolitana de Londres, Alexander Castle, afirmou aos jornais ingleses que os ferimentos dos agentes foram leves e disse acreditar que a substância atirada na mulher seja corrosiva.

“Embora os testes estejam em andamento para determinar o que é a substância, neste estágio acreditamos que seja uma substância corrosiva”, ressaltou o detetive.

Segundo afirmou Marina Ahmad, integrante da Assembleia Trabalhista de Londres, em um post no X (antigo Twitter), uma briga de trânsito teria sido a motivação da agressão.

“Houve uma colisão de trânsito com um homem agredindo os ocupantes de um carro e jogando ácido. As vítimas incluem crianças”, escreveu a política.

Ninguém foi preso até o momento.

“Um homem foi visto fugindo do local. Estamos recorrendo a recursos para prender esse indivíduo e o trabalho está em andamento para determinar o que levou a este terrível incidente”, acrescentou o detetive Castle.

Iago Silva – citando The Guardian

Leia também