O deputado federal Paulão (PT) classificou como “dia histórico” a data de assinatura da Ordem de Serviço para construção da ponte ligando Penedo (AL) e Neópolis (SE).
A cerimônia foi realizada nesse sábado (13) e é esse documento o que viabilizará que o projeto, prometido há décadas, enfim, saia do papel.
“Uma obra do governo Lula que será tocada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho”, escreveu o parlamentar em postagem em seu perfil em rede social.
“Nós da bancada federal de Alagoas temos pertencimento nessa realização com a destinação de emendas parlamentares que fortalecem o orçamento de R$ 200 milhões, o valor da obra”, acrescentou Paulão.
De acordo com o parlamentar, coordernador da bancada federal de Alagoas no Congresso, na cerimônia, fez “questão de parabenizar o governador Paulo Dantas e o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, que dão grandes passos para integração do desenvolvimento econômico da região com essa obra magnífica”.
“Importante também a atuação do ministro Márcio Macedo, da Casa Civil, pelo apoio para a consolidação deste momento especial”.
O parlamentar também destacou o início do projeto como uma realização do governo Lula:
“Estamos felizes por tudo que aqui o governo Lula realiza”, disse.
“Essa ponte, felizmente, vai alavancar o desenvolvimento de todos os municípios do baixo São Francisco”.