O blog reproduz material produzido pelo jornalista Kléverson Levy, que aponta uma virtual candidata, na disputa pela Prefeitura de Palmeira dos Índios.
Segue o texto, publicado originalmente no Blog do Kléverson Levy e intitulado “Ex-vice-prefeita surge como terceira via das eleições de 2024 em Palmeira”:
No Dia Internacional da Mulher, a cidade de Palmeira dos Índios ganhou mais um nome feminino na disputa eleitoral de 2024.
A ex-vice-prefeita, ex-secretária de Saúde e ex-vereadora, a médica Dra. Verônica Medeiros, surge como a terceira via para a eleição de 2024.
Em entrevista ao radialista Cláudio André, na Rádio Cacique FM, nesta sexta-feira, 08, Medeiros deixou claro o interesse de concorrer à vaga de prefeita nas eleições de outubro deste ano.
A Dra. Verônica, como é conhecida e chamada, e que tem serviço prestado nas cidades palmeirenses, aparece na disputa eleitoral para ser pré-candidata em Palmeira pelo Partido Liberal (PL).
O PL Mulher em Alagoas, ressalte-se, é comandado pela suplente de senadora, Dra. Eudócia Caldas, a mãe do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL).
Ou seja: a ex-vice-prefeita não terá impedimento partidário para colocar seu nome à disposição da população palmeirense no pleito de outubro de 2024.
Em 2016, Verônica Medeiros foi candidata a prefeita com o apoio do ex-prefeito James Ribeiro.
À época, a ex-secretária municipal de Saúde e ex-secretária municipal de Planejamento da gestão da gestão Ribeiro ficou em segunda colocação ao obter 26,99 % (9.936 votos válidos).
Portanto, em terras de xucurus-kariris, a mulher terá papel fundamental na eleição de 2024 com as pré-candidaturas lançadas este ano.
Além de Verônica Medeiros, o páreo será disputado entre a enfermeira Mosabelle Ribeiro (Republicanos) e Tia Júlia Duarte – virtual candidata do prefeito Júlio Cezar, o “Imperador” (MDB).
Por fim, é importante ressaltar que no Dia Internacional da Mulher nada mais justo que a mensagem seja para que elas ocupem os espaços de Poder e conquistem mais cargos políticos/públicos em todo o país.
Em Palmeira, por exemplo, as mulheres já farão a diferença na disputa eleitoral deste ano.
Isso é bom!