O motorista de uma McLaren 720S Coupé, avaliada em aproximadamente 3 milhões de reais, bateu o carro que dirigia e o abandonou na noite deste sábado (18), em Campo Grande.
Outros três veículos se envolveram no acidente que chamou atenção de quem passava pelos altos da avenida Afonso Pena, a principal via da capital do Mato Grosso do Sul.
De acordo com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), o veículo esportivo de luxo seguia sentido bairro/centro da Afonso Pena, quando colidiu na traseira do Ford Fiesta, que por sua vez bateu em um Toyota Etios e em um Onix que estava estacionado. Com o impacto, a McLaren ainda colidiu em uma árvore.
Em agosto, um acidente, também envolvendo um esportivo da marca, aconteceu em Maceió.
Nesse caso, foi com um de modelo Artura, também coupé (como a maioria dos da marca), avaliado em R$ 2 milhões.
No acidente em Mato Grosso do Sul, ainda segundo os militares do batalhão local, o motorista da McLaren se evadiu do local do acidente e o advogado dele retornou ao ponto onde se deu a ocorrência, para esclarecimentos.
Pela tabela Fipe, um carro desse modelo custa pouco mais de R$ 3,6 milhões.
A McLaren estava em situação regular, mas o condutor não comprovou a posse do veículo. Como isso, o carro foi encaminhado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran). O veículo tinha placas de Balneário Camboriú, Santa Catarina.
A batida deixou uma pessoa ferida, que foi socorrida por familiares e encaminhada para uma unidade de saúde. Não há informações do que causou o acidente.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa e dano e será investigado pela Polícia Civil.
Com informações de Rafaela Moreira e Adriano Fernandes, G1/MS — Mato Grosso do Sul