O empresário Abilio Diniz morreu na noite deste domingo (18), em São Paulo, aos 87 anos. A causa da morte foi insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.
A informação foi divulgada inicialmente pelo Globo e confirmada pelo Terra.
“É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite”, diz o comunicado.
“O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022”, acrescenta.
“Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho”, finaliza.
Um dos mais influentes empresários do Brasil, Abilio Diniz, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Albert Einstein, na capital paulista, em função de uma pneumonia.
Abílio foi ex-presidente do Grupo Pão de Açúcar (GPA), empresa que fundou, expandido com sucesso a doceria da família ainda na década de 1950.
Antes de falecer, ele ocupava de vice-presidente do conselho administrativo do Carrefour no Brasil, sócio majoritário das Casas Bahia, dono de uma fortuna estimada em R$ 12 bilhões.