Morre o empresário Abílio Diniz, aos 87 anos

Empresário estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Albert Einstein, na capital paulista
Diniz tem seu nome associado ao Grupo Pão de Açúcar (GPA), detentor de várias marcas e redes varejistas; ele fundou a empresa na década de 1950, expandindo doceria da família; antes de morrer, era vice-presidente do conselho do Carrefour no Brasil e sócio majoritário das Casas Bahia – dono de uma fortuna estimada em R$ 12 bilhões. (Foto: reprodução)

O empresário Abilio Diniz morreu na noite deste domingo (18), em São Paulo, aos 87 anos. A causa da morte foi insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

A informação foi divulgada inicialmente pelo Globo e confirmada pelo Terra.

“É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite”, diz o comunicado.

“O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022”, acrescenta.

“Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho”, finaliza.

Um dos mais influentes empresários do Brasil, Abilio Diniz, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Albert Einstein, na capital paulista, em função de uma pneumonia.

Abílio foi ex-presidente do Grupo Pão de Açúcar (GPA), empresa que fundou, expandido com sucesso a doceria da família ainda na década de 1950.

Antes de falecer, ele ocupava de vice-presidente do conselho administrativo do Carrefour no Brasil, sócio majoritário das Casas Bahia, dono de uma fortuna estimada em R$ 12 bilhões.

Leia também