Maior navio da história em águas brasileiras, o MSC Grandiosa chega a Maceió neste sábado (18), por volta das 8 horas, e abre oficialmente a temporada de cruzeiros 2023/24, em Alagoas. De acordo com o Porto de Maceió, serão 10 embarcações que farão 28 atracagens na capital.
Estima-se que a temporada de cruzeiros, que só se encerrará no final de abril de 2024, trará mais de 110 mil visitantes. Eles devem movimentar cerca de R$ 80 milhões na economia alagoana, o dobro do impacto registrado no período anterior (2022/23).
O MSC Grandiosa partiu de Gênova, na Itália, no dia 5 de novembro, com passagens pela França (Marselha), Espanha (Barcelona e Málaga) e Ilha da Madeira (Portugal). Depois de Maceió, o navio visitará Salvador, no dia 20, Rio de Janeiro (23), Ilhabela (24) e Santos (25).
Gigante
O gigante MSC Grandiosa tem 19 andares, 2.421 cabines e suítes, com capacidade para 6.334 passageiros, segundo dados da MSC Cruzeiros, companhia detentora da embarcação. São nove hidromassagens e cinco piscinas, incluindo uma com teto retrátil, e outra localizada na popa do navio, além de um parque aquático de 1.000 m².
Ainda segundo a empresa, o MSC Grandiosa se tornará o maior navio da história a navegar no Brasil. Em sua temporada inaugural pelo país, fará roteiros de 6 e 7 noites, com embarques em Santos e escalas alternadas em Búzios, Ilha Grande, Maceió e Salvador.
Também será possível embarcar em Maceió e Salvador, informa a companhia.
Escalas
A escala de cruzeiros pode ser conferida no site do Porto de Maceió.
Na página, também é possível acessar a escala de expositores para a Temporada de Cruzeiros 2023/2024 no Terminal Marítimo de Passageiros.
Severino Carvalho – ALNB