O deputado Lelo Maia (União Brasil) informou durante sessão plenária que protocolou na Casa um projeto de lei determinando que as delegacias de Crimes contra Crianças e Adolescentes passem a prestar atendimento 24 horas por dia.
Segundo ele, a proposta tem por objetivo melhor atender as crianças e adolescentes vítimas de violência que necessitem registrar uma ocorrência.
“Imaginem só: uma criança ou um adolescente vítima de violência procurar a delegacia especializada, a mesma estar fechada e por conta disso ter de se deslocar até a Central de Flagrantes, onde irá encontrar com pessoas acusadas por diversos crimes, podendo até mesmo encontrar com seu agressor”, justificou o deputado, solicitando o apoio dos colegas na aprovação da matéria, tão logo ela chegue para apreciação do plenário.
Lelo Maia destacou ainda a ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e da Secretaria Extraordinária da Primeira Infância (Secria), em construir uma delegacia especializada na proteção da criança e do adolescente na parte alta de Maceió.
“Fiquei muito feliz da secretária Paula Dantas ter ouvido a nossa reivindicação, entender que é necessário e contribuir para que esse pleito se torne uma realidade em nosso Estado”, declarou Maia.
Comunicação / ALE