Justiça Eleitoral determina apreensão de documentos na Prefeitura de Arapiraca

Segundo TRE, prefeito Luciano Barbosa é alvo de denúncia de abuso de poder político e econômico
Prefeitura de Arapiraca: além da sede do Executivo municipal, mandado de busca e apreensão também foi cumprido na Secretaria Municipal de Saúde; Prefeitura informou que "atendeu às solicitações [da Justiça] de forma transparente e que está respondendo institucionalmente". (Foto: reprodução / ASCOM / Arapiraca)

A Justiça Eleitoral autorizou nesta sexta-feira (27) busca e apreensão de documentos no gabinete do prefeito de Arapiraca e candidato à reeleição Luciano Barbosa (MDB) e na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

O juiz André Gêda Peixoto Melo, da 22ª Zona Eleitoral, acatou petição da Coligação Desperta Arapiraca, que protocolou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o candidato à reeleição Luciano Barbosa por abuso de poder político e econômico.

O G1 AL (responsável por esta reportagem) entrou em contato com a assessoria do Município, que informou que a prefeitura “atendeu às solicitações [da Justiça] de forma transparente e que está respondendo institucionalmente”.

Arapiraca tem 5 candidatos a prefeito e 226 a vereador registrados para disputar a eleição de 2024, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A Coligação Desperta Arapiraca (PL, Republicanos, PMB) tem como candidata à prefeitura Fabiana Pessoa (PL).

Leia também