Juíza é atacada após negar liberdade condicional a réu nos EUA

Agente do tribunal também ficou ferido no ataque; acusado havia se declarado culpado anteriormente
Réu transpôs o móvel da sala de audiências, pulou sobre a juíza e passou a soca-la repetidamente e gritando palavrões enquanto os agentes de segurança tentam contê-lo. (Foto: reprodução)

A juíza Mary Kay Holthus foi atacada após negar o pedido de liberdade condicional de um réu em um tribunal de Nevada, nos Estados Unidos.

O episódio aconteceu na quarta-feira (03) durante uma audiência de sentença e um oficial também ficou ferido.

Em uma gravação, é possível ver o momento em que o réu pula na juíza socando-a repetidamente e gritando palavrões enquanto os agentes de segurança tentam contê-lo.

O canal local KTNV disse que a juíza Holthus sofreu alguns ferimentos e sua condição está sendo monitorada, enquanto o oficial encaminhado ao hospital.

“Enviamos nossos mais sinceros votos de melhoras à juíza do Tribunal Distrital Mary Kay Holthus e ao delegado ferido em seu tribunal hoje” afirmou a Procuradoria-Geral de Nevada no Twitter.

“A sua dedicação à justiça e ao tribunal é verdadeiramente louvável. Desejamos a ambos uma rápida recuperação”, acrescentou.

O homem envolvido no ataque é Delone Redden, que estava sendo condenado por agressão agravada com lesões corporais substanciais.

Anteriormente, ele havia se declarado culpado pelas acusações.

Leia também