Estão abertas as inscrições para o edital que selecionará 500 agentes territoriais de economia popular e solidária para atuarem no Programa de Formação Paul Singer do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), publicado no dia 10 de dezembro.
As inscrições estão abertas até 29 de dezembro, com previsão de divulgação do resultado para 31 de março de 2025.
O programa foi batizado em homenagem ao economista e professor Paul Singer, pioneiro da economia popular e solidária no Brasil e o anúncio das inscrições foi replicado em publicação num dos perfis do deputado federal por Alagoas Paulão (PT).
As vagas estão distribuídas pelos 26 estados e o Distrito Federal, e os candidatos devem ser domiciliados e atuar na economia popular e solidária na unidade da federação para a qual se inscrevem.
O Programa de Formação Paul Singer – Agentes de Economia Popular e Solidária é uma ação da Secretaria Nacional de Economia Popular e Solidária (Senaes), vinculada ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em parceria com a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), órgão também ligado ao MTE.
De acordo com o edital, os agentes irão atuar em duplas em seus estados, desempenhando funções essenciais, como a articulação e a execução de políticas públicas nos níveis municipal e estadual voltadas para a economia popular e solidária.
Além disso, serão responsáveis por mapear e registrar as iniciativas que seguem esse modelo econômico, contribuindo para o fortalecimento e a expansão desse segmento.
A bolsa para os agentes selecionados será de R$ 3.900,00, incluindo os custos de transporte e alimentação.
As atividades estão previstas para iniciar em 2 de abril de 2025.
Para acessar o edital completo e preencher o formulário de inscrição, https://lnkd.in/dY6_FpS5.