Um incêndio em uma discoteca em Istambul, na Turquia, causou pelo menos 29 mortes e deixaram várias outras pessoas feridas, três delas gravemente.
O incêndio aconteceu nesta terça-feira (02), numa discoteca fica localizada num prédio de 16 andares, no bairro Gayrettepe, no centro da cidade, e os bombeiros já contiveram o fogo e agora buscam salvar as pessoas que ainda estão presas no edifício.
O governador de Istambul, Davut Gul, afirmou que as vítimas eram trabalhadores da discoteca, que estava fechada devido ao Ramadã, mês sagrado para os muçulmanos.
O ministro da Justiça turco, Yilmaz Tunc, anunciou que já foram emitidos cinco mandados de detenção.
“Estão em curso atividades de investigação do local do crime e de recolhimento de provas, e uma equipe de três peritos especializados em segurança no trabalho e segurança contra incêndios prossegue os seus trabalhos sobre a causa do incêndio. Foi emitido um mandado de detenção para um total de cinco suspeitos, incluindo três pessoas responsáveis pelo local de trabalho, o diretor responsável e uma pessoa responsável pela renovação”, disse Tunc.