Homem que viralizou vestido enigmático é preso por tentar matar a esposa

Keir Johnston se declarou culpado de tentativa de assassinato contra a mulher, Grace
Keir Johnston foi responsável pelo vestido que deu origem à hastag #TheDress. (Foto: reprodução / redes sociais)

Conhecido por um episódio viral envolvendo a cor de um vestido, em 2015, Keir Johnston agora está nas manchetes por um crime.

O homem, responsável pela publicação sobre um vestido que, para alguns, era azul e preto, enquanto, para outros, parecia ser branco e dourado, se declarou culpado de uma tentativa de homicídio contra a esposa.

Segundo informações da People, Grace Johnston alegou que seu marido tentou sufocá-la.

Documentos judiciais detalham o incidente, durante o qual Keir também teria a ameaçado com uma faca, além de ter a agredido fisicamente em outras ocasiões.

No julgamento, o promotor destacou as condições difíceis enfrentadas por Grace, que se sentia isolada por morar em uma ilha na Escócia.

“Não há presença policial permanente na ilha e ela estava em uma situação na qual se sentia presa”, relatou.

A juíza, que decidiu condenar Keir, ressaltou a gravidade dos atos cometidos.

“Você a estrangulou repetidamente, a feriu e colocou a vida dela em perigo no que devem ter sido circunstâncias absolutamente terríveis”, apontou.

Vestido viral

Keir Johnston ganhou destaque nas redes sociais em 2015, ao publicar uma imagem do vestido que se tornou um dos assuntos mais comentados da internet.

Nomes como Justin Bieber, Lady Gaga, Demi Lovato e outros famosos deram palpites sobre as cores do vestido que, para alguns parecia ser preto e azul, e, para outros, branco e dourado.

O vestido foi, posteriormente, identificado com o modelo Royal-Blue Lace Detail Bodycon Dress da marca inglesa Roman Originals.

As cores originais da peça, que custa aproximadamente 30 libras, cerca de R$ 195, eram azul e preto.

Maria Clara Lacerda

Leia também