Gari morre atropelado por caminhão de coleta de lixo enquanto trabalhava

Motorista alega não ter visto o trabalhador quando fez manobra que casou o atropelamento
Lucas postava no Instagram o seu dia a dia no trabalho; na noite dessa segunda-feira (15), ele foi vítima de atropelamento pelo caminhão da equipe em que trabalhava e morreu. (Foto: reprodução; reprodução / arquivo pessoal)

Um homem que trabalhava como gari em Maceió morreu na noite desta segunda-feira (15) quando foi atropelado, no bairro do Poço, pelo caminhão de coleta de lixo.

Lucas Gouveia estava trabalhando quando foi atingido pelo veículo.

Testemunhas disseram que o motorista do caminhão fazia uma manobra para executar o recolhimento de material a ser carregado e não teria vista o colega.

O motivo alegado é que o gari estaria fora da visão dos retrovisores, o chamado ponto cego.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para fazer o resgate, mas ao chegar ao local Lucas já estava sem vida e o médico atestou o óbito.

Nas horas vagas, o gari trabalhava como barbeiro e costumava postar no Instagram o seu dia a dia no trabalho, com vídeos descontraídos.

Ele deixa uma filha.

Em nota, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) lamentou a morte de Lucas e disse que vai dar assistência necessária para a família da vítima, assim como vai oferecer apoio psicológico para o motorista do caminhão.

Leia também