Fogos passam por vistoria do Corpo de Bombeiros e Capitania dos Portos

Inspeção visa um dos pontos essenciais para a regulamentação dos disparos: a distância mínima de 400m entre as balsas a faixa de areia
Militares do Corpo de Bombeiros fazem vistoria para conferir condições de segurança das balsas que abrigam as baterias de canhões de fogos de artifício. (Foto: reprodução / Abneger Souza / cortesia)

As balsas que serão utilizadas para a tradicional queima de fogos em Maceió passaram por fiscalização do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e a Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL), nessa segunda-feira (30).

A fiscalização foi realizada para assegurar que o evento ocorra com segurança, afirmam os responsáveis pela montagem.

Durante a inspeção, os bombeiros verificaram a estabilidade das estruturas flutuantes, o armazenamento correto dos fogos de artifício e o cumprimento de todas as normas técnicas.

O trabalho visa prevenir acidentes e garantir um espetáculo seguro tanto para o público quanto para os profissionais envolvidos.

Um dos pontos vistoriados pelos militares do Corpo de Bombeiros e pela Marinha do Brasil foi a distância de 400 metros entre a balsa, onde os fogos de artificio estão instaladas e a faixa de areia.

Também foi verificado se a estrutura está de acordo com o projeto enviado pela empresa responsável, as condições dos fogos e das balsas.

Os locais confirmados para a queima de fogos incluem Ponta Verde, próximo ao totem “Eu Amo Maceió” e ao Maceió Mar Hotel, a Praça Multieventos e o bairro do Benedito Bentes.

Cada apresentação terá aproximadamente 12 minutos de duração, destinada a nativos e turistas que escolheram a capital alagoana para celebrar a chegada de 2025.

ASCOM / FMAC

Leia também