Um bebê de quatro meses foi encontrado vivo depois que a criança foi sugada por um tornado no estado do Tennessee, nos Estados Unidos.
O casal disse que um forte tornado no sábado (9/12) destruiu a casa em que moravam, levando um berço com o bebê ainda dentro dele.
O garoto sobreviveu e foi de achado em uma árvore caída sob uma chuva torrencial – “pela graça de Deus”, disseram seus pais.
O bebê, seu irmão de um ano e os pais sofreram apenas pequenos cortes e hematomas.
À medida em que o tornado se aproximava, Sydney Moore, de 22 anos, mãe dos dois filhos, disse que o telhado de sua casa foi arrancado.
“A ponta do tornado desceu e pegou o berço com o meu bebê, Lord, dentro dele”, disse Moore a um portal de notícias locais. “Ele foi a primeira coisa a subir.”
O namorado dela – e pai do menino – se lançou para proteger Lord no berço, mas acabou sendo levado pelo tornado também.
“Ele estava segurando o berço o tempo todo, e eles formaram círculos, disse ele, e então foram jogados”, disse Moore.
Enquanto isso acontecia, Moore agarrou seu filho de um ano, Princeton.
“Algo em mim me disse para correr e pular em cima do meu filho”, contou Moore. “Literalmente quando pulei nele, as paredes desabaram.”
“Eu estava realmente arrasada. Não conseguia respirar”, lembrou Moore.
Depois que o tornado passou, Moore conseguiu escapar dos escombros com Princeton. Ela e o namorado imediatamente começaram a procurar por Lord.
Depois de procurarem pelo bebê sob uma chuva torrencial, eles encontraram a criança – viva – no que Moore diz “parecia um pequeno berço de árvore”.
“Achei que ele estava morto”, disse Moore. “Eu tinha certeza de que ele estava morto e não iríamos encontrá-lo.”
“Mas ele está aqui, e isso é pela graça de Deus.”
A irmã de Moore, Caitlyn, abriu uma vaquinha online para ajudar a família, que perdeu o carro e a casa no tornado.
As crianças e Moore escaparam apenas com pequenos cortes e hematomas, mas seu namorado quebrou o braço e o ombro, diz Caitlyn Moore.
De acordo com o texto compartilhado no GoFundMe, plataforma em que a família fez a vaquinha online, Lord “parecia ter sido colocado suavemente na árvore” – como se “um anjo o guiasse com segurança até aquele local”.
“Morrerei pelos meus filhos. E meu namorado faria a mesma coisa”, disse Moore.
G1 com BBC