Uma embarcação de turismo virou durante passeio noturno em praias urbanas de Maceió.
Não há vítimas.
Ainda assim, no resgate, os bombeiros, além de retirar os passageiros e levá-los para terra, realizaram buscas para se certificar de que não havia mais passageiros na água.
Uma pessoa precisou de atendimento médico e foi socorrida pelo SAMU.
O acidente aconteceu na noite dessa quinta-feira (26) defronte as praias de Ponta Verde e Jatiúca, no mar, em frente à avenida Álvaro Otacílio.
A ponto fica à altura da intercessão da avenida Deputado José Lages e da rua Abdon Arroxelas.
Por serem águas abrigadas, sem ondas altas e nem de grande profundidade, o local, assim como o trecho do Sete Coqueiros em direção à Ponta Verde, tornou-se atração, principalmente para trajetos à noite, para comemorações diversas.
Em frente ao Farol da Ponta Verde, devido aos corais, a atração, em vez dos passeios de embarcação, são as caminhadas mar adentro.
Acidente
Mesmo assim, a ocorrência mobilizou um grande esforço de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).
De acordo com o G1/AL, a vítima, “uma mulher de 25 anos, sofreu um afogamento de grau 3, isso significa que ela precisou de oxigênio e atendimento imediato porque a quantidade de água ingerida pode causar danos a alguns órgãos”.
“A mulher também bateu a cabeça”, acrescente a reportagem, assinada pela jornalista Heliana Gonçalves.
“Ela foi prontamente atendida pela equipe de resgate e, em seguida, conduzida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital particular”.
Os bombeiros realizaram buscas na água para garantir que não havia outras vítimas.
Testemunhas informaram que os ocupantes eram pessoas da mesma família.
De acordo com informações oficiais, 12 pessoas foram resgatadas, sendo que uma delas sofreu afogamento de nível 3 e foi conduzida para atendimento hospitalar pelo Samu.
A vítima também apresentou ferimentos causados no momento do acidente.
Equipes de resgate atuaram intensamente na operação, que contou com o apoio do Batalhão de Bombeiro Militar de Salvamento Aquático e da população que estava no local.
Após buscas rápidas e coordenadas, todas as vítimas foram localizadas e levadas em segurança para terra firme.
Ainda não há informações precisas sobre as causas do acidente, que deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.
A Marinha informou que um inquérito será instaurado para apurar as causas do naufrágio, mas, a PC já iniciou a investigação e testemunhas começaram a ser ouvidas.
O inquérito será conduzido pela delegada Luci Mônica.
Segundo a Polícia Civil, o jangadeiro fugiu após a embarcação adernar.
ASCOM / SSP e ASCOM / CBMAL