Milhares participam do ato contra a PEC da Blindagem e PL da Anistia

Mobilização na orla da Pajuçara, teve participação da cantora Simone; dos Sete Coqueiros, foi até a Multieventos
Manifestantes participam de ato de protesto contra PEC da Blindagem e PL da Anistia em Maceió: milhares atenderam à convocação e, após concentração, no Sete Coqueiros, saíram em caminhada com faixas expressando sentimento popular pelas manobras do Congresso, na última semana. (Foto: reprodução / Lucas Leite / G1 AL; reprodução / Deraldo Francisco)

Uma multidão atendeu a chamamento e compareceu ao ato público neste domingo (21), na orla da Pajuçara, em Maceió, contra a PEC da Blindagem e o contra o PL da Anistia de condenados pelo 8 de janeiro.

A cantora Simone, famosa por interpretar músicas como “O Amanhã”, “Tô Voltando” e “O que Será” também participou da mobilização na capital alagoana.

O ato reuniu diversos movimentos sociais, lideranças sindicais e partidos políticos de esquerda.

A manifestação se concentrou na Praça Sete Coqueiros, entre as avenidas Antônio Gouveia e Silvio Vianna, a partir das 9h, onde houve pronunciamentos e discursos de lideranças sindicais, de partidos políticos e movimentos sociais a favor da democracia e pelas pautas defendidas no ato civil.

Os manifestantes carregaram bandeiras do Brasil, e faixas com frases escritas como “Sem anistia para golpistas e bandidos”, “Fascismo nunca mais” e “não à PEC da Bandidagem”.

A manifestação seguiu até a Praça Multieventos, também na orla da Pajuçara, onde foi encerrada.

Manifestantes fazem ato contra a PEC da Blindagem e Projeto da Anistia em Brasília (DF), Salvador (B), Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Fortaleza (RS) e outras capitais.

Entre os participantes do ato, estava a cantora Simone, que realiza um show na capital alagoana ainda neste domingo.

Ela foi recebida com a canção “Pra não dizer que não falei de flores”, de Geraldo Vandré, que também foi interpretada pela artista.

No trio elétrico, Simone falou que o Brasil é feito por brasileiros que amam o país.

“Nós somos um país enorme que dá para todos, mas não para bandidos”, disse a cantora.

“A gente precisa, mais do que nunca, de educação, de escola, de moradia e de segurança, como sempre a gente vem pedindo”, enfatizou.

“É o mínimo que eles [os políticos] podem fazer”.

“Eles querem colocar a corda no nosso pescoço, mas não vão conseguir mais”, desabafou em seguida.

“O país tá unido”, concluiu Simone.

Com informações – Lucas Leite — G1 / AL

Leia também