Deputado petista faz vídeo na Assembleia criticando e ironizando adversário

Parte do vídeo postado pelo deputado Ronaldo Medeiros foi gravada à porta do gabinete do colega de plenário – mas, adversário ideológico – Cabo Bebeto
Com a bandeira estadunidense em mãos, deputado petista ironizou colega de Legislativo, e principal apoiador bolsonarista na Assembleia de Alagoas: “esse daqui defende que a nossa bandeira, que a bandeira do Brasil nunca será vermelha, mas, defende essa aqui, ó... com esse monte de vermelho, com essas estrelinhas aqui”, ironizou Medeiros. (Foto: reprodução)

O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) publicou vídeo em seu perfil em rede social fazendo uma crítica, em tom de forte ironia e provocação, ao colega de plenário e adversário político e ideológico Cabo Bebeto (PL).

“Essa bandeira daqui, Cabo Bebeto, é sua”, diz, no início do vídeo, postado nesta sexta-feira (1º).

“Pessoal, esse daqui defende essa bandeira”, continua, no vídeo gravado num corredor da Assembleia Legislativa, em frente à porta do gabinete do adversário, em que o petista segura uma bandeira dos EUA.

Em seguida, diz que o parlamentar a quem se dirige bate continência à bandeira estadunidense.

Mais ferrenho defensor bolsonarista no Legislativo estadual, Cabo Bebeto protagonizou com Medeiros embates igualmente acalorados sobre a política nacional, em que o petista criticava o governo anterior e o bolsonarista criticava a então situação política de gestões petistas anteriores e endossava acusações de corrupção.

E na atual, Medeiros enaltece as realizações do governo Lula e o adversário critica a gestão federal; Medeiros critica movimentos e declarações da oposição e Cabo Bebeto as defende e aponta supostos erros do governo federal.

Como integrante da aliança que elegeu o atual ocupante do Planalto, o governo do Estado é o maior alvo das críticas de Cabo Bebeto, em âmbito estadual.

O vídeo reverbera o tom do debate na atual conjuntura, a partir de toda a polêmica desencadeada pelo chamado tarifaço de Trump: a soberania nacional.

Medeiros segue na crítica ao colega de Legislativo:

“Defende que os americanos, que o [presidente Donald] Trump mande aqui dentro, que taxe as empresas brasileiras, os produtos brasileiros, lá nos Estados Unidos, causando desemprego”.

“Esse daqui defende que a nossa bandeira, que a bandeira do Brasil nunca será vermelha”, enfatizou.

“Mas, defende essa aqui, ó… com esse monte de vermelho, com essas estrelinhas aqui”, mais uma vez referindo-se à flâmula estadunidense, em tom de forte ironia.

Depois, passa à frente de seu gabinete.

E em vez de uma bandeira estadunidense, passa a segurar a do Brasil.

“Agora, nós defendemos essa bandeira”.

“Defendemos a soberania nacional, defendemos o Brasil, defendemos as empresas brasileiras, o trabalhador e a trabalhadora brasileira”.

“Pois o Brasil é dos brasileiros”.

“Viva a soberania nacional”, conclui, com os acordes finais do Hino Nacional de fundo.

Leia também