Deputado federal por Alagoas denuncia ataque ao MST

Assentamento no interior de São Paulo foi atacado por bandidos armados; três integrantes do movimento morreram
Deputado federal do PT de Alagoas e a postagem denunciando o ataque e cobrando providências: “é inaceitável que episódios como este continuem acontecendo em nosso país”, disse Paulão na postagem.

O deputado federal Paulão (PT – AL) divulgou nota endossando as denúncias do atentado a um assentamento de trabalhadores rurais, em São Paulo, neste sábado (11).

“A violência no assentamento Olga Benário, em Tremembé [SP] representa um ataque brutal aos direitos humanos, à democracia e à luta legítima pela reforma agrária no Brasil”, disse o parlamentar, em postagem em seu perfil numa rede social.

“A chacina que tirou vidas e deixou feridos é uma consequência cruel da ganância e do descaso com as famílias do campo, que diariamente enfrentam desafios em busca de justiça social”, acrescentou, em trecho seguinte, referindo-se ao atentado cometido por bandidos armados, que invadiram o assentamento, mantido pelo MST, no interior paulista.

Segundo as autoridades, dois integrantes do assentamento e que compõem o movimento, morreram no ataque.

Postagem publicada em perfil do parlamentar em rede social: “este atentado não é apenas contra o MST, mas contra todos que acreditam em um Brasil mais justo e igualitário”, diz Paulão. (Foto: reprodução)

“É inaceitável que episódios como este continuem acontecendo em nosso país”, acrescentou Paulão.

De acordo com as agências de notícia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá fazer uma visita à região.

“Este atentado não é apenas contra o MST, mas contra todos que acreditam em um Brasil mais justo e igualitário”, diz trecho seguinte da postagem do congressista alagoano.

“É fundamental que as autoridades federais e estaduais atuem de maneira firme para investigar os responsáveis por esta barbárie e garantir que sejam punidos”, conclui Paulão.

Leia também