Deputado estadual diz que Eduardo Bolsonaro foge de “perseguição”

Cabo Bebeto afirma que filho de Bolsonaro “vai mostrar à Justiça americana os abusos de STF”
“Os tiranos serão responsabilizados”, afirma Cabo Bebeto contra o que chamou de perseguição a Eduardo Bolsonaro. (Foto: reprodução / ASCOM ALE)

Na sessão desta terça-feira (18) da Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) expressou seu apoio à decisão do deputado federal Eduardo Bolsonaro de deixar o Brasil.

Conforme material divulgado pelo parlamentar, por meio de sua assessoria de Comunicação Social, o deputado alagoano, mais ferrenho defensor bolsonarista no Legislativo alagoano, “Eduardo Bolsonaro foi o deputado federal mais votado de todos os tempos”.

Ele ressaltou ainda que “a decisão do parlamentar federal ocorreu devido ao temor em relação às ações tomadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, contra ele e sua família”.

“Isso nos faz repensar o que acontece no país, onde o direito e a liberdade são tolhidos”, acrescentou.

No último domingo, Cabo Bebeto comandou uma manifestação no Corredor Cultural Vera Arruda, simultânea à que o próprio Bolsonaro convocou para o Rio de Janeiro (RJ), pedindo anistia para os réus do 8/1, julgados ou já condenados pela Justiça pelo crime de tentativa de abolição violenta do Estado democrático de Direito, entre outros.

Segundo os críticos da proposta, a medida não visa beneficiar os já condenados, mas, apenas o ex-presidente.

Na manifestação de Maceió, Cabo Bebeto elogiou a Argentina como exemplo de condição social e reafirmou o discurso de inocência dos golpistas ao se referir a uma das condenadas como uma pessoa “levou gás de pimenta e entrou no STF para se proteger”.

Ainda conforme o material sobre o pronunciamento desta terça-feira (18), “o deputado estadual também frisou a relevância de Eduardo Bolsonaro para a política nacional”.

“Eduardo é meu amigo e espero que seja um ‘até breve’, pois a população de São Paulo e do Brasil precisa dele”, afirmou.

“Cabo Bebeto ainda comentou sobre as intenções de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos”, diz trecho seguinte do material.

“Eduardo vai mostrar à Justiça americana os abusos que alguns ministros do STF cometem no Brasil”.

“Desejo sorte e paz a ele; nos Estados Unidos ele está seguro e ninguém vai rasgar nenhum direito seu”, declarou.

Por fim, Cabo Bebeto manifestou esperança de que a situação seja revertida.

“Espero que este momento passe e que os tiranos sejam responsabilizados por suas ações”, concluiu.

Com informações — ASCOM Cabo Bebeto

Leia também