Deputado destaca programa Ronda no Bairro para combate à violência

Rafael Brito acompanha formatura dos novos agentes do Ronda no Bairro que vão atuar em Marechal Deodoro; primeiras equipes a atuar fora da capital
Deputado federal, na visita a uma base do Programa: com a ampliação para Marechal Deodoro, comerciantes, turistas e principalmente a população de Marechal Deodoro, contarão com uma base operacional estruturada do Ronda com 36 agentes, viaturas e bicicletas: “tenho muito orgulho de acompanhar a ampliação do Ronda no Bairro”, disse. (Foto: reprodução)

O deputado federal por Alagoas, Rafael Brito (MDB), visitou nesta quarta-feira (30), a base do Programa Ronda no Bairro, no bairro do Poço, em Maceió.

Na oportunidade, o parlamentar acompanhou a formatura dos novos membros do programa que passarão a atuar na Praia do Francês, município de Marechal Deodoro.

Coordenado pelo secretário de Estado de Prevenção a Violência, Ricardo Dória, essa é a primeira formação de equipes que vão atuar fora da capital.

Comerciantes, turistas e principalmente a população de Marechal Deodoro, contarão com uma base operacional estruturada do Ronda com 36 agentes, viaturas e bicicletas.

“Tenho muito orgulho de acompanhar a ampliação do Ronda no Bairro”.

“A atuação desses agentes em Maceió contribuiu para a redução em 80% da criminalidade nos bairros contemplados, fortalecendo a sensação de segurança e o ordenamento urbano”, pontuou Rafael Brito.

Em Maceió, a política de aproximação e prevenção a violência já atua nos bairros do Centro, Jacintinho, Benedito Bentes e todo a orla da capital.

“O Ronda no Bairro representa mais do que presença policial, levamos escuta, acolhimento e articulação com os serviços públicos”.

“Essa é a segurança que aproxima e transforma realidades”, descreveu o secretário de estado Ricardo Dória.

Ainda durante a formação, Rafael Brito confirmou que o governador Paulo Dantas já autorizou a ampliação para o município de Rio Largo, também na região metropolitana de Maceió.

“É um programa exitoso, é uma política que salva vidas, protege as pessoas e que todos os municípios alagoanos querem para a sua cidade”, finalizou o deputado federal alagoano.

Leia também