Deputado Breno Albuquerque dirigia o carro e com sinais de embriaguez

Portal G1 informou ter tido acesso ao B.O. que diz que deputado conduzia o veículo e sob efeito de álcool quando autuado
Engavetamento na Av. Fernandes Lima, em Maceió. (Foto: reprodução / redes sociais)

O deputado estadual Breno Couto de Albuquerque Melo, o Breno Albuquerque (MDB), estava dirigindo o carro envolvido em um engavetamento com sete veículos na noite do último sábado (6), na Avenida Fernandes Lima, em Maceió.

O G1 (responsável por esta reportagem) teve acesso ao Boletim de Ocorrência (B.O.) que registrou a ocorrência.

No boletim, o agente fiscalizador afirma que o deputado Breno Albuquerque estava sob influência e exalava odor de álcool, e que ele se recusou a fazer o teste do etilômetro.

A assessoria de comunicação do deputado havia negado, anteriormente, que ele estava dirigindo o carro.

O G1 informou que “entrou em contato novamente com a assessoria e pediu uma nova nota, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem”.

O deputado não falou durante o depoimento.

Ele deve responder criminalmente pelo engavetamento, uma vez que o foro privilegiado vale apenas para as ações dele enquanto parlamentar, o que não era o caso.

Antes do acidente, que aconteceu em frente ao Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no Farol, o mesmo carro foi filmado realizando manobras perigosas no bairro da Ponta Verde (veja abaixo).

Nota da Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Central de Flagrantes, coordenada pelo delegado Vinicius Ferrari, informa que foram realizados todos os procedimentos legais referentes ao acidente de trânsito, sem vítima, ocorrido na noite desse sábado (6), no bairro do Farol, em Maceió.

Após a realização de todos os procedimentos legais, a documentação relativa ao caso foi encaminhada para as esferas competentes para análises e demais providências.

G1 AL

Leia também