Em pronunciamento durante a sessão ordinária, a deputada Rose Davino (PP) deu destaque ao 1º Encontro de Mulheres Parlamentares de países do G20, que está sendo realizado no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió.
Ela, que participou do evento, destacou a importância para as mulheres.
“Aborda a condição da mulher e sua representatividade no espaço de poder”, declarou a deputada.
O pronunciamento foi durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, desta segunda-feira (1º).
Além disso, prosseguiu Rose, o encontro traz os desafios que as meninas e as mulheres enfrentam com relação às mudanças climáticas e a questão da educação.
“A pauta da educação é muito importante, pois esse tema está sendo abordado através de mulheres de todos os países que compõem o G20”, informou a parlamentar, acrescentando que o encontro é de enorme relevância para as parlamentares alagoanas, que compõe a Frente Parlamentar Feminina.
A deputada Carla Dantas (MDB) corroborou com as palavras da colega, reforçando estar feliz por Alagoas sediar esse evento.
“É um espaço para o diálogo de mulheres, com políticas voltadas para elas”, ressaltou a parlamentar, exaltando a participação feminina no Governo do Estado.
“O governador Paulo Dantas lembrou no evento que o Estado possui o maior número de secretárias mulheres, além do Programa Cria”, destacou ela sobre as creches construídas pelo Governo, abrindo espaço para que mais mulheres trabalhem enquanto seus filhos ficam nas unidades.
P20
Maceió é sede da 1ª Reunião das Mulheres Parlamentares do P20, que é uma plataforma potente e singular para que os parlamentos dos países do G20 contribuam nos debates das questões globais.
Mais de 200 autoridades nacionais e estrangeiras foram convidadas para a reunião das mulheres parlamentares.
Além das parlamentares dos países do G20 e dos países convidados para a Cúpula de Líderes, integram a lista todas as deputadas federais e senadoras do Brasil, parlamentares do Mercosul, dos países de língua portuguesa, bem como presidentes de parlamentos internacionais e de organismos internacionais, como a União Interparlamentar e a ONU.
Comunicação/ALE