Consciência Negra: Defensoria Pública atende em regime de plantão nesta quarta-feira (20)

Consideram-se casos urgentes: busca e apreensão de menor, direito à saúde e medidas protetivas
Defensoria Pública Estadual, no bairro da Gruta (em frente à Equatorial): mesmo com feriado da Consciência Negra, órgão vai funcionar em regime de plantão para casos enquadrados como de urgência. (Foto: reprodução)

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) atenderá sob regime de plantão nesta quarta-feira (20) em razão do feriado nacional do Dia da Consciência Negra.

Durante o dia, a instituição oferecerá atendimento voltado para casos urgentes, em sua sede, que fica localizada na Avenida Fernandes Lima, bairro Gruta de Lourdes, próximo à Equatorial Energia, em Maceió.

Os defensores criminais estarão disponíveis nos locais designados para audiências de custódia, caso haja audiências presenciais.

O horário de atendimento será das 8h às 13h30.

No interior do estado, a Defensoria manterá atendimento na área criminal, com a presença dos defensores públicos nas audiências de custódia.

Consideram-se casos urgentes situações inadiáveis que exigem intervenção imediata do Poder Judiciário, como busca e apreensão de menor, demandas relacionadas ao direito à saúde, medidas protetivas em casos de violência doméstica e familiar, alvarás para liberação de corpos, análise de prisões em flagrante, entre outras.

Leia também