Central 190 recebe mais de 10 mil chamadas em setembro na grande Maceió

Batalhões mais acionados foram os que policiam a parte baixa, seguidos pelos do Clima Bom e Benedito Bentes, respectivamente
Comando de Policiamento da Região Metropolitana tem recorde no percentual de ocorrências atendidas em setembro: foram geradas mais de 10 mil ocorrências, e do total, as equipes policiais solucionaram 62%, o equivalente a 6 mil acionamentos. (Foto: reprodução)

Responsável pela área de maior densidade demográfica, o Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) atingiu o melhor resultado em relação ao percentual de ocorrências atendidas pelo 190.

Em 30 dias do mês de setembro, foram geradas mais de 10 mil ocorrências, e do total, as equipes policiais solucionaram 62%, o equivalente a 6 mil acionamentos.

De acordo com dados do Copom, esse é o melhor resultado já alcançado pelas mesas que recepcionam as ocorrências de Maceió e Região Metropolitana.

De acordo com o chefe do Copom na área do CPRM, tenente-coronel Glemerson Jatobá, o recorde é reflexo da cooperação no caminho percorrido pela ocorrência.

“O efetivo que presta serviço ao Copom tem absorvido as orientações passadas pelo comando da região metropolitana, como a fiscalização e monitoramento em tempo real das viaturas do serviço voluntário e ordinário”.

“Isso gera uma maior eficácia no acionamento das equipes que irão atender o chamado”, ressaltou o oficial.

Em números absolutos, já foram gerados mais de 49 mil chamados nos dez municípios que fazem parte do grande comando de policiamento durante o ano de 2024.

A unidade com mais acionamentos foi o 1º Batalhão, responsável pelo policiamento na parte baixa da capital, incluindo as orlas lagunar e marítima.

Ele teve pouco mais de 8 mil acionamentos realizados.

O top 3 foi completado com o 4º e 5º Batalhões, unidades responsáveis pelos bairros Clima Bom e Benedito Bentes, respectivamente.

O 4º BPM recebeu pouco mais de 6,2 mil chamados, enquanto o 5º BPM teve 5,6 mil acionamentos.

Leia também