Carros da comitiva de Taylor Swift são apreendidos pela Polícia

A equipe já prestou depoimento e a polícia busca esclarecer circunstâncias para utilizar as placas adulteradas
Carros da comitiva de Taylor Swift apreendidos, pois estavam com placas cobertas; equipe alega segurança. (Foto: Divulgação/Léo Dias)

Veículos que compunham a comitiva da cantora Taylor Swift foram apreendidos pela Polícia Civil do Rio de Janeiro neste sábado (18), informa a coluna f5 do jornal Folha de S. Paulo.

A ação ocorreu devido ao uso de placas tampadas na capital fluminense.

A equipe de Taylor Swift já prestou depoimento, e a polícia busca esclarecer as circunstâncias que levaram à utilização de placas adulteradas nos carros da comitiva. A adulteração é considerada uma infração grave e, conforme uma lei sancionada em abril deste ano pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, configura crime no código penal. Se condenados, os responsáveis pela adulteração das placas podem enfrentar uma pena de 3 a 6 anos de prisão.

A segurança da cantora foi citada como justificativa para a cobertura das placas dos carros Jeep Commander, que levaram a equipe para o hotel onde estão hospedados. No entanto, a ação é considerada ilegal de acordo com a legislação vigente.

A Polícia Civil, por meio de nota oficial à coluna f5 da Folha, confirmou a apreensão dos veículos. A 14ª DP (Leblon) recebeu informações sobre a cobertura das placas com plástico preto e, ao se dirigir ao hotel onde a artista está hospedada, constatou a irregularidade. Os veículos foram apreendidos, mas posteriormente liberados, uma vez que não foram flagrados com as placas cobertas. Imagens de câmeras de segurança do local estão sendo analisadas como parte da investigação.

Brasil 247 citando coluna f5/Folha

Leia também