Carlos Bolsonaro é removido de grupo de WhatsApp da Câmara do Rio

Carlo Caiado, presidente da Câmara do Rio, excluiu Carlos Bolsonaro do grupo de WhatsApp após a PF apreender o celular do vereador
Carlos Bolsonaro: investigações da PF apontam que vereador integrava núcleo político de uma suposta organização criminosa que aparelhou a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para espionar adversários e desafetos; não se sabe se a remoção dele do grupo de WhatsApp da Câmara do Rio foi ou não a pedido de Carlos Bolsonaro. (Foto: reprodução)

O presidente da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, Carlo Caiado (PSD), excluiu Carlos Bolsonaro do grupo que os políticos mantêm no WhatsApp.

Carluxo teve o celular apreendido pela Polícia Federal nesta segunda-feira (29).

As investigações da Polícia Federal apontam que Carlos integrava o núcleo político de uma suposta organização criminosa que aparelhou a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para espionar adversários e desafetos.

No fim da manhã, pela mesma operação, a Polícia Federal (PF) apreendeu o celular do vereador, além de mais três computadores que estavam em uma casa do pai dele, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na região de Angra dos Reis (RJ).

Carlos Bolsonaro foi um dos alvos da Operação Vigilância Aproximada, da PF, que apura suposto esquema de uso ilegal de ferramentas da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para espionagem de adversários políticos.

Logo no começo da manhã, equipes da PF cumpriram mandados de busca na residência de Carlos e no gabinete dele na Câmara dos Vereadores, na capital do Rio de Janeiro.

Em seguida, os policiais foram à casa de praia da família, em Angra dos Reis, onde Carlos Bolsonaro estava com outros irmãos e com o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Não se sabe se a remoção foi ou não a pedido de Carlos Bolsonaro.

Caiado não atendeu o contato da coluna (responsável por esta notícia).

O espaço – segundo o autor – está aberto a eventuais manifestações.

Guilherme Amado, Edoardo Ghirotto – coluna Guilherme Amado

Leia também